/ PT / ES / EN /

Fábrica de soluções

Fábrica de soluções

Conheça as principais atividades executadas pelas fábricas de teste da Inmetrics.

Soluções que reduzem a incidência de defeitos que possam subir para o ambiente de produção, as fábricas de teste auxiliam na melhoria da qualidade e no aumento da confiabilidade do software que vai para o usuário. Muito mais do que simplesmente realizar testes pontuais, o conceito por trás de uma fábrica de testes é o de reunir serviços, pessoas e a infraestrutura para um atendimento contínuo – e isso confere uma característica mais robusta a esse formato de testes. Não só isso, as fábricas também proporcionam redução de custo do projeto, por conta da necessidade de um número menor de lançamento de novas versões.

Um dos principais serviços oferecidos pela Inmetrics, as fábricas de testes da realizam o planejamento, a especificação, a execução e a automatização de execução de testes de software. “Nosso destaque está na forma como atendemos os nossos clientes: somos parceiros, flexíveis e estamos sempre dispostos a ajudá-los a resolver problemas, mesmo que não sejam de nossa responsabilidade”, avalia Rafael Mizobuchi, Gestor de Testes da Inmetrics.

A tendência, segundo ele, fica por conta da migração por parte dos clientes do modelo cascata para o ágil de desenvolvimento de software. “A Inmetrics identificou esse movimento rapidamente e criou um time de especialistas, que hoje consegue atender os clientes que aderiram à essa nova tendência de modelo de desenvolvimento”, explica Mizobuchi, lembrando que, desde 2016, a automação de testes é uma área em franca expansão, na qual os clientes veem cada vez mais a necessidade de automatizar os testes para aumentar a cobertura, rapidez e reduzir o custo da execução dos testes.

 

Evolução do modelo

A Inmetrics trabalha com duas linhas de evolução: a técnica e a de negócio. “Tecnicamente, evoluímos com novas metodologias, como Scrum e BDD, e ferramentas como as de gestão de testes, automação. Como negócio, estudamos como funcionam os segmentos dos nossos clientes para conseguirmos realizar testes como especialistas de negócio”, conclui Mizobuchi.

Entre em contato com nossos especialistas e saiba como podemos ajudar sua empresa na melhoria da qualidade e no aumento da confiabilidade do software que vai para o usuário.

 

 

Posts Relacionados
Armazenamento definido por software

Tendência promete aumentar a flexibilidade, escalabilidade, automação e redução de custos Relacionado

Saiba mais
Principais barreiras ao inovar na era digital – Parte 4

Especialista: Lucas Ricardo Mendes de Souza Para construir o processo de inovação, os métodos mais comuns aplicados são o Design Thinking para técnica criativa e o Scrum para operação da ideia. Relacionado

Saiba mais
Principais barreiras ao inovar na era digital – Parte 1

Especialista: Lucas Ricardo Mendes de Souza Desafios vão de falta de recursos à percepção de que a inovação é fruto de mentes brilhantes – e não do trabalho duro e contínuo. Relacionado

Saiba mais

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *