/ PT / ES / EN /

Na Mídia

O modo de pensar no Design Thinking (parte 3)

Read more

Especialista: Lucas Ricardo Mendes de Souza

Ao associar o Design Thinking à inovação, é preciso entender que o pensamento “disruptivo”, ou seja, que provoca ou pode causar “disrupção” (revolução tecnológica), acaba por interromper o seguimento normal de um processo ou fluxo. (mais…)

Tagged

Inmetrics apresenta novas soluções para eficiência em TI

Read more

A crise econômica vivida pelo Brasil nos últimos anos trouxe de volta à luz os conceitos de eficiência empresarial e redução de custos sem prejuízos aos negócios. Especialista em eficiência em TI há mais de 14 anos, a Inmetrics apontou as melhores soluções da atualidade para estratégia, otimização e qualidade de processos de TI durante o Gartner Symposium/ITxpo 2016, um dos mais importantes eventos do mundo para CIOs, executivos e profissionais do setor de TI.

(mais…)

Tagged

5 ferramentas de automação de testes para projetos digitais

Read more

Especialista Inmetrics: Tiago Teixeira

A Era Digital promoveu a ascensão de aplicativos móveis, sites responsivos, serviços em nuvem, microsserviços, Big Data, inteligência artificial e Internet das Coisas. As soluções de negócio, antes centralizadas, agora se espalham sob essa malha digital. E nesse período de transformações, o desafio é o de garantir a resiliência das operações de negócio. Por isso, os testes têm crucial importância para a sobrevivência das organizações.

(mais…)

Tagged

Como é realizado o Design Thinking (parte 2)

Read more

Por Lucas Ricardo Mendes de Souza

Acreditava-se que grandes ideias surgissem do nada de mentes brilhantes, já formatadas e completas. Contudo, na prática, equipes que trabalham com inovação demonstram que é necessário muito trabalho duro, aumentado ainda mais pelo processo de descoberta centrado nas pessoas e complementado por ciclos iterativos de protótipos, testes e refinamentos.

(mais…)

Tagged

FAPESP destaca caráter empreendedor da Unicamp

Read more

Em 1995, um estudante teve a ideia de oferecer serviços de gerenciamento e desenvolvimento de aplicações. Sete anos mais tarde, quatro colegas do curso de Ciências da Computação dariam início às operações na incubadora do Softex (Programa Nacional de Software para Exportação) em Campinas, com foco em otimização de infraestrutura. Dos primeiros passos até hoje, quando chega aos mais de 800 empregados, o caminho da Inmetrics, assim como o de muitas outras grandes empresas, teve início na respeitada Universidade Estadual de Campinas – a Unicamp.

(mais…)

Tagged

Inovação e Insight: as bases do Design Thinking (parte 1)

Read more

Por Lucas Ricardo Mendes de Souza

Para entender o Design Thinking, é preciso primeiro entender o que é inovação. É muito fácil confundir criação com inovação. Para representar e ilustrar as diferenças, vamos pensar da seguinte forma:

(mais…)

Tagged

A nova fronteira da qualidade de software

Read more

Especialistas Inmetrics: Adriano Serrano e Marcio José Rodrigues Jr.

O software se tornou um importante diferencial nos negócios. Com isso as organizações esperam cada vez mais que sejam entregues softwares com qualidade, ideias inovadoras, entregas em prazos mais curtos e com ciclos menores de desenvolvimento. Com esta necessidade constatou-se que um dos fatores críticos seria o processo de teste do software – não por ele existir, mas por diversas razões fundamentais, tais como a garantia da qualidade e regressão.

(mais…)

Tagged

Lean: produção Puxada e Empurrada (parte III)

Read more

Produzir aquilo que realmente tem valor para o cliente, por meio de um fluxo de valor contínuo, enxuto, já garante diversos ganhos importantes; mas ainda tem mais!  É preciso produzir na medida certa, evitando produção além do necessário, colocando tudo sob uma busca constante pela perfeição. É isso que iremos tratar nos dois últimos princípios Lean.

(mais…)

Tagged

Conheça dois princípios de Lean IT: Fluxo de Valor e Contínuo (Parte II)

Read more

Como vimos no artigo anterior, o Valor para o Cliente é o princípio fundamental da filosofia Lean, a partir do qual são derivados e aplicados os demais.

Trataremos neste artigo dois outros princípios Lean: Fluxo de Valor e Fluxo Contínuo. Ambos estão intimamente relacionados entre si e têm foco no fluxo de atividades executadas para a produção e entrega do valor do cliente. (mais…)

Tagged

O que é preciso para ser Lean?

Read more

Você já deve ter ouvido falar em “Lean” em algum momento, mas o que é preciso para ser Lean? Se ainda não sabe do que estamos falando, nós vamos lhe ajudar!

Parte I

Rafael Castellar das Neves – Especialista Inmetrics

Muito tem se falado e se comprovado sobre ganhos obtidos com a incorporação da filosofia Lean nos meios de produção, o que se torna cada vez mais evidente também em outras áreas, principalmente em TI. O Lean IT (Lean direcionado à TI) tem sido cada vez mais abordado pelas empresas que buscam enxugar todo seu fluxo de desenvolvimento e gestão, direcionando suas energias para o que realmente importa, aproximando-se mais de seus clientes e obtendo deles um melhor nível de satisfação, fundamentando uma verdadeira parceria.

(mais…)

Tagged