Blog

Notícias, novidades e informações sobre o mundo Hard Tech

Inventiv: A semente foi plantada

Quando o dia 13 de novembro chegou ao fim, a sensação que predominava entre os organizadores e participantes da primeira edição do /In’ven.tiv/ era a de que, juntos, demos um passo à frente rumo a uma grande transformação. O 1º evento da comunidade de Quality Engineering da América Latina foi um sucesso e, de muitas maneiras, nos deixou orgulhosos dos brilhantes resultados que obtivemos.

Mais de um milhão de pessoas foram alcançadas em nossas ações em redes sociais como Facebook, Instagram e Linkedin para divulgação do /In’ven.tiv/. Nossa expectativa em relação ao número de participantes no evento – que contou com mais de 400 presentes, de todas as regiões do Brasil –  foi superada em 115%. Durante as mais de dez horas de programação – entre painéis e plenárias –  os auditórios do Cubo Itaú, em São Paulo, estiveram lotados de participantes que buscavam trocar aprendizados, refletir e discutir temas referentes à engenharia de qualidade. A presença de 40 especialistas renomados, nacionais e internacionais, foi fundamental para garantir que levaríamos ao nosso público um conteúdo de impacto e relevância.

A participação em painéis selecionados em uma war room possibilitou o debate aprofundado com os speakers que participaram da programação do evento. E esse é o tipo de oportunidade que permite ao profissional de engenharia de qualidade expandir suas perspectivas e, ao aplicar o conhecimento absorvido em seu dia a dia, criar estratégias específicas que gerem resultados de crescimento para sua empresa. Vivemos em um cenário em que as corporações estão cada vez mais focadas em competitividade e na otimização de resultados. Por isso mesmo, sabemos como as ferramentas e técnicas de engenharia da qualidade podem ter impacto no custo e no desempenho de um produto final.

Também, com o lançamento do portal Quality Engineering Brasil – primeiro site nacional totalmente voltado para a temática – esperamos manter um espaço para a conexão, o diálogo e para a construção e propagação de conhecimentos indispensáveis à nossa comunidade.

Além da sensação de dever cumprido,  o sucesso do /In’ven.tiv/ deixa a certeza de o futuro da comunidade de Quality Engineering é promissor e nos reserva um universo de possibilidades. Em nome da Inmetrics, agradeço a curadoria, aos palestrantes, organizadores e aos mais de 400 profissionais de diferentes segmentos e indústrias que puderam fazer parte desta história.

Tony RodriguesManaging Director & CMO da Inmetrics.

Quer saber mais sobre o Inventiv?